Sou um fã da Apple e de Steve Jobs. No meu MBA, utilizei a empresa nos meu trabalhos de Futures & Options e de Investment Strategies. E desde então persigo o meu sonho de ter um iMac (agora na versão de 27 polegadas) em casa – o iPad já consegui. A ideia desse post surgiu da admiração pela empresa, pelos recentes “problemas” com o iPhone 4 e da conferência que o Jobs fez hoje para abordar o assunto.
Para quem não sabe o que está acontecendo, o iPhone 4 (que vendeu 3 milhões de unidades em 3 semanas) vem sendo bombardeado pela mídia por apresentar um ponto em que pode haver perda de sinal caso seja pressionado – infelizmente o corpo humano é um bom condutor de eletricidade e isso acaba afetando a antena.
A bíblia dos consumidores nos EUA, a Consumer Report, disse que devido aos problemas com a perda de sinal não poderia recomendá-lo aos consumidores – apesar de ser o melhor smartphone no mercado.
Então, a Apple marcou para hoje uma conferência com a imprensa para falar sobre o assunto. O que foi dito por Jobs pode ser lido aqui.
Steve Jobs é um dos melhores apresentadores que existem por aí (inclusive nos baseamos em seus keynotes e técnicas na hora de montar nossas palestras) como podemos ver no lançamento do iPhone em 2007.
E o resultado da conferência – que começou às 14h – foi extremamente positivo, como mostra o gráfico intraday das ações da Apple:
Não vejo a hora dos BDR’s da Apple estrearem por aqui…
PS: Quem tem conta em alguma corretora no exterior pode aproveitar as quedas recentes que a ação sofreu e comprá-la sem medo!





De fato o Steve sabe vender melhor que ninguém. Compartilho o “desejo” pelos produtos da Apple e só tenho elogios aos dispositivos que já tenho da empresa: Macbook Air, Ipad, Iphone, AppleTv, Time Capsule. Infelizmente os valores aqui no Brasil não são tão acessíveis, quem sabe uma unidade na Zona franca de Manaus ajude.